Desculpem-me os que esperavam outro tipo de cena..
Abaixo 4 cenas de acasalamentos de insetos tiradas por mim.
Duas varejeiras num momento erotico num "pingo de ouro"
Duas peludinhas (Astylus variegatus) transando, muito romantica a
atitude do macho fazendo a cópula em um flor.
Segundo o gaúcho Ayres (Prof de entomologia, UEL)
"Os adultos dessa praga so sabem comer pólen e fazer sexo o dia todo"
Não consegui descobrir o nome deste inseto, são pertencentes a ordem Hemíptera heteróptera,
mesma da maria fedida e percevejos em geral.
Talvez a mais pervertida imagem desta postagem, os mesmos insetos da foto anterios em uma orgia num fruto de painera em plena calçada.
Agora um pouquinho de NERDICE (Texto retirado do site SÓ BIOLOGIA)
Reprodução dos insetos
Os insetos têm sexos separados e a sua fecundação é interna. São animais ovíparos, que podem apresentar três tipos de desenvolvimento:
•Direto, sem metamorfose: desenvolvido ametábolo (a = sem, metábolo = mudança). Ex.: traça-dos-livros. Do ovo eclode um jovem semelhante ao adulto.
•Indireto, com metamorfose gradual ou incompleta: desenvolvimento hemimetábolo (hemi = meio). Exs.: gafanhoto, barata, percevejo. Do ovo eclode uma forma chamada ninfa, que é semelhante ao adulto (ou imago), mas que não tem asas desenvolvidas.
•Indireto, com metamorfose completa: desenvolvimento holometábolo (holo = total). Exs: Borboletas, moscas e pulgas. Do ovo eclode uma larva, também chamada lagarta, bastante distinta do adulto. Essa larva passa por um período que se alimenta ativamente, para depois entrar em estágio denominado pupa, quando ocorre a metamorfose: a larva se transforma no adulto ou imago, que emerge completamente formado. As larvas de algumas espécies de borboleta ou de mariposas produzem um casulo que protege a pupa. Depois de adulto, o inseto holometábolo não sofre mais mudas e, portanto, não cresce mais. A fase da larva pode durar de meses até mais de um ano, e a fase adulta pode durar de uma semana á alguns meses. A duração dessas fases depende da espécie.
Alguns insetos holometábolos possuem fase larval aquática, como é o caso de importântes mosquitos vetores de doenças. Exs.: Culex, que transmite a elefantíase, Anopheles, que transmite a malária, Aedes aegypti, que transmite a gengue e a febre amarela.